1) Entrada (1ª.Opção): MARIA E O ANJO (ENCENAÇÃO)
    Entrada (2ª Opção): EIS-ME AQUI SENHOR
2) Glória: O CANTO DE  MARIA DO POVO
3) Salmo Responsorial 39 (40):EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER
4) Aclamação: ALELUIA…A PALAVRA SE FEZ CARNE
5) Oferendas: EU VENHO, SENHOR, A VOSSA PRESENÇA
6) Comunhão1: QUANDO TEU PAI REVELOU O SEGREDO A MARIA
    Comunhão2: A PRIMEIRA QUE COMUNGOU
7) Ação de Graças: MAGNIFICAT
8) Final: A ESCOLHIDA
 
===============================================
 
1) Entrada (1ª.Opção): MARIA E O ANJO (ENCENAÇÃO)
(Anjos de Resgate)
 
(Maria)
Quem serás tu criatura bela,
Que encheu meu quarto com tua luz,
O teu olhar me trouxe a paz,
Tua presença me refaz.
(Anjo)
Eu sou o Anjo Gabriel
Venho em nome do Senhor
Darás a luz ao Salvador
Serás a mãe do Emanuel
(Maria)
Porque teus lábios tremem tanto assim
Porque não tira os seus olhos de mim
(Anjo)
Há tanta graça estar diante de ti
E o céu inteiro espera por teu sim
(Maria)
Não temas doce anjo do Senhor
Escuta o que agora eu vou falar
Sorria e vai ao céu anunciar
Sim eu serei a mãe do Salvador
(Anjo)
Ave Maria, quanta alegria
O céu se encheu de luz
Pois vai nascer Jesus
Santa Maria, Deus escolheu-te bem
E todos os Anjos cantam Amém!!!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
1) Entrada (2ª. Opção): EIS-ME AQUI SENHOR
 
Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor
Eis-me aqui Senhor!
1.O Senhor é o Pastor que me conduz
Por caminhos nunca vistos me enviou
Sou chamado a ser fermento sal e luz
E por isso respondi: aqui estou!
(REFRÃO)
2.Ele pôs em minha boca uma canção
Me ungiu como profeta e trovador
Da história e da vida do meu povo
E por isso respondi: aqui estou!
(REFRÃO)
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2) Glória: O CANTO DE MARIA DO POVO
 
Minh’alma dá glórias ao Senhor/ meu coração bate alegre e feliz
Olhou para mim com tanto amor /Que me escolheu, me elegeu e me quis.
E de hoje em diante eu já posso prever,/Todos os povos vão me bendizer
O Poderoso lembrou-se de mim, Santo é seu nome sem fim
 
O povo dá glórias ao Senhor, /seu coração bate alegre e feliz
Maria carrega o Salvador /porque Deus faz, sempre cumpre o que diz
E quando os povos aceitam a lei/ passa de pai para filho seu dom
Das gerações Ele é mais do que rei, /ele é Deus pai, ele é bom
 
Minh’alma dá glórias ao Senhor/ Meu coração bate alegre e feliz
Olhou para mim com tanto amor /Que me escolheu, me elegeu e me quis.
O orgulhoso Ele sabe dobrar, /o poderoso Ele sabe enfrentar
O pobrezinho Ele defenderá, /não nos abandonará
 
O povo dá glórias ao Senhor, /seu coração bate alegre e feliz
Maria carrega o Salvador /porque Deus faz, sempre cumpre o que diz
Quem tem demais qualquer dia vai ver/ o que é ter fome e não ter pra comer
Quem passa fome comida terá, /eis que a justiça virá
 
Minh’alma dá glórias ao Senhor/ meu coração bate alegre e feliz
Meu povo já sente o seu amor, /Ele promete, Ele cumpre o que diz
Aos nossos pais Ele um dia jurou/ Ele é fiel e jamais enganou,
estamos perto da era do amor/Bendito seja o Senhor
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
3) Salmo Responsorial 39 (40):EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER
 
R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
Sacrifício e oblação não quisestes,
mas abristes, Senhor, meus ouvidos;
não pedistes ofertas nem vítimas,
holocaustos por nossos pecados,
E então eu vos disse: “Eis que venho!”
R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
Sobre mim está escrito no livro:
“Com prazer faço a vossa vontade,
guardo em meu coração vossa lei!”
R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
Boas-novas de vossa justiça
anunciei numa grande assembléia;
vós sabeis: não fechei os meus lábios!
R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
Proclamei toda a vossa justiça,
sem retê-la no meu coração;
vosso auxílio e lealdade narrei.
Não calei vossa graça e verdade
na presença da grande assembléia.
R. Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
VEJA A MELODIA DESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
4) Aclamação: ALELUIA…A PALAVRA SE FEZ CARNE
 
Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
A palavra se fez carne e habitou entre nós;
E nós vimos sua glória que recebe de Deus Pai.
Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
5) Oferendas: EU VENHO, SENHOR, A VOSSA PRESENÇA
 
Eu venho, Senhor, à Vossa presença:
Ficarei saciado ao contemplar a Vossa glória.
Ficarei saciado ao contemplar a Vossa glória.
 
Ouvi, Senhor, uma causa justa,
Atendei a minha súplica,
Escutai a minha oração,
Feita com sinceridade. Sede Vós a fazer o meu julgamento,
Pois Vossos olhos vêem o que é recto.
Se perscrutais o meu coração, se o examinais à noite,
Ainda que o proveis com o fogo,
não encontrareis em mim iniquidade.

Minha boca não cometeu desmandos
À maneira dos homens;
Seguindo as Vossas palavras,
Evitei os caminhos da violência.

Firmai os meus passos nas Vossas veredas
Para que não vacilem os meus pés.
Eu Vos invoco, Ó Deus, respondei-me,
Ouvi-me e escutai as minhas palavras.

Guardai-me como a menina dos olhos,
Protegei-me à sombra das Vossas asas,
Por minha parte, mereça eu contemplar a Vossa face
E, ao despertar, saciar-me com a Vossa imagem

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
6) Comunhão1: QUANDO TEU PAI REVELOU O SEGREDO A MARIA
(Composição: Dom Carlos Alberto Navarro)Quando teu pai revelou o segredo a Maria,
que pela força do Espírito conceberia,
a ti Jesus ela não hesitou logo em responder:
Faça-se em mim, pobre serva o a que Deus aprouver!

Hoje imitando a Maria que é imagem da igreja,
nossa família outra vez te recebe e deseja,
cheia de fé de esperança e de amor, dizer sim a Deus.
Eis aqui, os teus servos senhor!

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar!
E de ti nosso pai venha o Espírito Santo de amor,
pra gerar e formar… Cristo em nós.

Por um decreto do pai ela foi escolhida,
para gerar-te, ó senhor que és origem da vida;
cheia do Espírito Santo no corpo e no coração,
foi quem melhor cooperou com a tua missão.

Na comunhão recebemos o Espírito Santo,
e vem contigo Jesus o teu pai sacrossanto;
vamos agora ajudar-te no plano da salvação:
“eis aqui os teus servos Senhor”!

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar!
E de ti nosso pai, venha o Espírito Santo de amor,
pra gerar e formar… Cristo em nós.

No coração de Maria no olhar doce e terno,
sempre tiveste na vida um apoio materno.
Desde Belém Nazaré, só viveu para te servir;
quando morrias na cruz tua mãe estava ali.

Mãe amorosa da igreja vem ser nosso auxílio,
Reproduzir no cristão as feições de teu filho.
Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer:
“eis aqui os teus servos Senhor”!

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar!
E de ti nosso pai, venha o Espírito Santo de amor,
pra gerar e formar… Cristo em nós.

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6) Comunhão2: A PRIMEIRA QUE COMUNGOU (Toca de Assis)
 
A primeira que comungou foi a Virgem Maria
A primeira que recebeu Jesus no coração
A primeira que anunciou foi a Virgem Maria
E gerou na fé o profeta que de Izabel nasceu
Foi por ela que aconteceu a primeira adoração
E quando os magos a encontraram
Houve a primeira grande exposição
Mãe capela do Santíssimo sacrário do amor
Expõe para nós teu Filho
Expõe para nós teu Filho
Mãe capela do Santíssimo morada do Senhor
Expõe para nós teu Filho
Expõe para nós teu Filho
Primeiro ostensório do Senhor
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
7) Ação de Graças: MAGNIFICAT
 
Manifestou o poder do seu braço
Desconcertou os corações assoberbados
Derrubou do trono os poderosos.
Exaltou os humildesMinha alma glorifica o Senhor
Meu espírito exulta de alegria
Minha alma glorifica o Senhor
Meu espírito exulta de alegria

Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta!

Saciou os indigentes de bens
Despediu os ricos de mãos vazias
Acolheu a Israel, lembrado de sua misericórdia
Conforme prometera a nossos pais
Em favor da posteridade de Abraão

Minha alma glorifica o Senhor
Meu espírito exulta de alegria
Minha alma glorifica o Senhor
Meu espírito exulta de alegria

Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta
Em Deus, meu Salvador, meu espírito exulta!

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em repaly)
 
8) Final: A ESCOLHIDA
 
1. Uma entre todas foi a escolhida foste tú Maria a serva
preferida Mãe do meu Senhor mãe do meu Salvador
 
Refrão: Maria cheia de graça e consolo /venha caminhar com teu povo
Nossa mãe sempre serás (BIS)
2. Roga pelos pecadores desta Terra roga pelo povo que em seu
Deus espera Mãe do meu Senhor mãe do meu Salvador
 
Refrão: Maria cheia de graça e consolo /venha caminhar com teu povo
Nossa mãe sempre serás (BIS)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
