1) Entrada: QUANTO A NÓS DEVEMOS GLORIAR-NOS
2) Salmo Responsorial 115 (116) : O CÁLICE POR NÓS ABENÇOADO
3) Aclamação: SALVE, CRISTO, LUZ DA VIDA
4) Lava-pés: JESUS ERGUENDO-SE NA CEIA
5) Oferendas: ONDE O AMOR E A CARIDADE DEUS AI ESTÁ
6) Comunhão1: EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
    Comunhão2: HOJE É FESTA, DIZ O POVO
7) Ação de Graças: EU SOU O PÃO DA VIDA, O PÃO DO CÉU
8) Final: O PÃO DA VIDA ÉS TU JESUS
 
 =============================================
 
1) Entrada: QUANTO A NÓS DEVEMOS GLORIAR-NOS
 
REF: Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz
De Nosso Senhor Jesus Cristo
Que é nossa salvação, nossa vida,
Nossa esperança de ressureição,
É pelo qual fomos salvos e libertos.
1. Esta é a noite da ceia pascal,
A ceia em que nosso Cordeiro se imolou.
2. Esta é a noite da ceia do amor.
A ceiaem que Jesus por nós se entregou.
3. Esta é a ceia da nova aliança.
A aliança confirmada no sangue do Senhor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2) Salmo Responsorial  115 (116): O CÁLICE POR NÓS ABENÇOADO
 
O cálice por nós abençoado/
É a nossa comunhão com o sangue do Senhor.

1. Que poderei retribuir ao Senhor Deus/    

Por tudo aquilo que fez em meu favor/
Elevo o cálice da minha salvação/    
Invocando o nome santo do Senhor.  
 
2. É sentida por demais pelo Senhor/
A morte de seus santos, seus amigos
Eis que sou o vosso servo, ó Senhor/
Vós me quebrastes os grilhões da escravidão.  
 
3. Por isso oferto um sacrifício de louvor/
Invocando o santo nome do Senhor
Vou cumprir minha promessa ao Senhor/
Na presença de seu povo reunido.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
3) Aclamação: SALVE CRISTO LUZ DA VIDA
 
Salve, Cristo, luz da vida, companheiro na partilha!
Salve, nosso rei, somente vós tendes compaixão dos nossos erros.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
4) Lava-pés: JESUS, ERGUENDO-SE DA CEIA
 
1. Jesus erguendo-se da Ceia, jarro e bacia tomou,/
Lavou os pés dos discípulos./ Este exemplo nos deixou./
Aos pés de Pedro inclinou-se./ Ó Mestre, não, por quem és?/
“Não terás parte comigo se não lavar os teus pés”. (bis) 
   
2. És o Senhor, tu és o Mestre, os meus pés não lavarás.
O que ora faço não sabes, mas depois compreenderás.
Se eu, vosso Mestre e Senhor, vossos pés hoje lavei,
Lavai os pés uns dos outros, eis a lição que vos dei. (bis)  
 
3. Eis como irão reconhecer-vos como discípulos meus.
Se vos amais uns aos outros, disse Jesus para os seus.
Dou-vos novo mandamento, deixo ao partir nova lei.
Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay)
 
5) Oferendas: ONDE O AMOR E A CARIDADE DEUS AI ESTÁ
 
REF.: Onde o amor e a caridade, Deus aí está!

1. Congregou-nos num só corpo o amor de Cristo
Exultemos, pois, e nele jubilemos.
Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos.
E, sinceros, uns aos outros, nos queiramos.

2. Todos juntos, num só corpo congregados:
Pela mente não sejamos separados!
Cessem lutas, cessem rixas, dissensões,
Mas esteja em nosso meio Cristo Deus!

3. Junto um dia, com os eleitos, nós vejamos
Tua face gloriosa, Cristo Deus:
Gláudio puro, que é imenso e que ainda vem,
Pelos séculos dos séculos. Amém.

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6) Comunhão1: EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
 
1. Eu quis comer esta ceia agora,
Pois vou morrer já chegou minha hora.

REF.: Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)

2. Comei o pão; é meu corpo imolado
Por vós, perdão para todo pecado.

3. E vai nascer do meu sangue a esperança,
O amor, a paz; uma nova aliança.

4. Eu vou partir; deixo o meu testamento.
Vivei no amor! Eis o meu mandamento.

5. Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza;
Porém, no céu, vos preparo outra mesa.

6. De Deus virá o Espírito Santo,
Que vou mandar p’ra enxugar vosso pranto.

7. Eu vou, mas vós me vereis novamente;
Estais em mim e eu em vós estou presente.

8. Crerá em mim e estará na verdade,
Quem vir cristãos, na perfeita unidade.

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6) Comunhão: HOJE É FESTA DIZ O POVO
(Pe. Geraldo Leite)

Hoje é festa, diz o povo
A Nação Santa de Deus
Bate palmas, canta um hino:
Este pão do céu desceu

1. Aquela noite tão linda, de amor estava cheia
Era quinta-feira santa, era a derradeira ceia!

2. E as coisas mais sublimes, então, Ele revelou
Tendo amado a nós aqui, até o fim ele amou

3. E, Jesus, partindo o pão, nesta ceia tão sagrada
Se entregou como alimento
O manjar da caminhada

4. E depois, tomou o vinho
O entregou aos doze, então
É meu sangue derramado
Para a vossa redenção”!

5. Tudo qu Ele, então, cumpriu nesta ceia, sem igual
Mandou que se repetisse, até a vinda final

6. Nas durezas desta vida, este pão é o sinal
Dizendo: Cristo é a porta da viagem terminal

7. Somos todos caminheiros
Procurando eterno porto
Somos irmãos companheiros
Cristo é nosso conforto!

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
7) Ação de Graças: EU SOU O PÃO DA VIDA, O PÃO DO CÉU
 
u sou o pão, da vida o pão do céu
Eu sou o Rei dos Reis, o Salvador
Eu sou o Cristo, o filho do Deus Vivo
Me dei por vós só por amor
Este é meu corpo toma e comei
Este é meu sangue
Toma e bebei
Revesti-vos de minha força
Estejais em mim
Eis que estou convosco até o fim
Eu venci o mundo, vos livrei do mal
Tomei vossos pecados, deixei lá na cruz
Vos livrei,
Da morte tomei vossa dor
Venha, tenha coragem, eu sou o Senhor
Este é meu corpo toma e comei
Este é meu sangue
Toma e bebei
Revesti-vos de minha força
Estejais em mim
Eis que estou convosco até o fim.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
8) Final: O PÃO DA VIDA ÉS TU JESUS
 
Na comunhão, Jesus Se dá no pão,
O cordeiro imolado é refeição.
Nosso alimento de amor e salvação,
Em torno deste altar somos irmãos.

O pão da vida és Tu Jesus, o pão do céu.
O caminho, a verdade, via de amor
Dom de Deus, nosso Redentor.

Toma e come, isto é o meu corpo
Que do trigo se faz pão, é refeição.
Na Eucaristia, o vinho se torna sangue
Verdadeira bebida, nossa alegria.

 
VEJA ESTE CANTO EM  VIDEO (para repetir clique em replay):
 
 
