1) Inicio: EXULTE (PROCLAMAÇÃO DA PÁSCOA)
2) Salmo Responsorial 1: ENVIAI O VOSSO ESPIRITO SENHOR (103)
    Salmo Responsorial 2: GUARDAI-ME Ó DEUS (15)
    Salmo Responsorial 3: CANTEMOS AO SENHOR (Ex 15)
    Salmo Responsorial 4: EU VOS EXALTO Ó SENHOR (29)
    Salmo Responsorial 5: COM ALEGRIA BEBEREIS (Is 12)
    Salmo Responsorial 6: SENHOR TENS PALAVRAS DE VIDA (18b)
    Salmo Responsorial 7: A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS (41)
    Salmo Responsorial 8: ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA (117)
3) Aclamação: ALELUIA, RENDEI GRAÇAS AO SENHOR
4) Aspersão da Água: BANHADOS EM CRISTO
5) Ladainha dos Santos: LADAINHA DOS SANTOS
6) Oferendas: BENDITO SEJAS Ó REI DA GLÓRIA
7) Comunhão1: MAL COMEÇAVA O DOMINGO
    Comunhão2: CELEBREMOS NOSSA PÁSCOA
 =============================================
 
1) Inicio: EXULTE (PROCLAMAÇÃO DA PÁSCOA)
 
A. /: Exulte de alegria dos anjos a multidão. :/
/: Exultemos também nós por tão grande salvação. :/
B. /: Do grande Rei a vitória cantemos o resplendor. :/
/: Das trevas surgiu a glória, da morte o libertador. :/
/: O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós! :/
/: Os corações para o alto! A Deus ressoe nossa voz! :/
1. No esplendor desta noite,/: que viu os hebreus libertos :/
Nós, os cristãos, bem dispertos,/: brandemos:morreu a morte! :
/Refrão:
Bendito seja Cristo Senhor,
Que é do Pai imortal esplendor! (2X)
2. No esplendor desta noite/: que viu vencer o Cordeiro! :/
Por Cristo salvos cantemos:/: a seu sangue justiceiro! :/
3. No esplendor desta noite,/: que viu ressurgir Jesus. :/
Do sepulcro exultemos:/: pela vitória da cruz! :/
4. Noite mil vezes feliz,/: Deus por nós seu Filho deu :/
O Filho salva os escravos,/: quem tanto amor mereceu? :/
5. Noite mil vezes feliz,/: Ó feliz culpa de Adão! :/
Que mereceu tanto amor,/: que recebeu o perdão! :/
6. Noite mil vezes feliz,/: Aniquilou-se a maldade. :/
As algmas se quebraram,/: despontou a liberdade! :
/7. Noite mil vezes feliz,/: O opressor foi despojado. :/
Os pobres enriquecidos,/: O céu à terra irmanado! :/
8. Noite mil vezes feliz,/: em círio de virgem cera. :/
Nova esperança se acende/:no seio da tua igreja :/
9. Noite mil vezes feliz,/: noite clara como o dia. :/
Na luz de Cristo glorioso/: exultemos de alegria! :/ 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2) Salmo Responsorial: ENVIAI O VOSSO ESPIRITO SENHOR
 
Enviai o vosso Espírito Senhor e da terra toda face renovai!
1.Bendize ó minh’alma ao Senhor, ó meu Deus e meu Senhor como sois grande /De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto
2.A terra vós firmastes em suas bases, ficará firme pelos séculos sem fim
Os mares a cobriam como um manto e as águas envolviam as montanhas
3. Fazei brotar em meio aos vales as nascentes que passam serpeando entre as montanhas /Às suas margens vêm morar os passarinhos entre os anjos eles erguem o seu canto
4. De vossa casa as montanhas irrigais com vossos frutos saciais a terra inteira/Fazei crescer os verdes pastos para o gado e as plantas que são úteis para o homem
5.Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras e que sabedoria em todas elas/Encheu-se a terra com as vossas criaturas, bendize ó minh’alma ao Senhor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
   Salmo Responsorial 2: GUARDAI-ME Ó DEUS (15)
 
Guardai-me ó Deus porque em vós me refugio!
Guardai-me ó Deus porque em vós me refugio!
Ó Senhor sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos pois se o tenho ao meu lado não vacilo
Eis porque meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria
E até meu corpo no repouso está tranqüilo, pois não haveis de me deixar entregue a morte
Nem vosso amigo conhecer a corrupção
Vós me ensinais vosso caminho para vida, delícia eterna e alegria ao vosso lado
Junto de vós felicidades sem limite, delícia eterna e alegria ao vosso lado
Bendize ó minh’alma ao Senhor
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 3: CANTEMOS AO SENHOR (Ex 15)
 
Cantemos ao Senhor que fez brilhar sua glória!
Cantemos ao Senhor que fez brilhar, fez brilhar sua glória!
Ao Senhor quero cantar pois fez brilhar a sua glória
Precipitou no Mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro
O Senhor é minha força é a razão do meu cantar
Pois foi ele neste dia para mim libertação
O Senhor Deus é um guerreiro, o seu nome é onipotente
Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei
Os soldados e os carros do faraó afogou no mar
Seus melhores capitães afogou no mar, no mar vermelho
Afundaram como pedras e as ondas os cobriram
Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos
Vosso povo levareis e os plantareis em vosso monte
No lugar que preparastes para vossa habitação
No santuário construído pelas vossas próprias mãos
O Senhor há de Reinar eternamente pelos séculos
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 4: EU VOS EXALTO Ó SENHOR (29)
 
Eu vos exalto ó Senhor, porque vós me livrastes!
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e não deixastes rir de mim, meus inimigos
Vós tirastes minh’alma do abismo e me salvastes quando estava morrendo
Salmodiai ao Senhor, povo fiel, daí-lhe graças invocai seu santo nome
Pois sua ira dura só um momento, mas sua bondade permanece para sempre
Se a tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegriaEscutai-me Senhor, Deus piedade, sede Senhor o meu abrigo protetor
Vós mudastes o meu pranto em festa, Senhor meu Deus hei de louvar-vos para sempre.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 5: COM ALEGRIA BEBEREIS (Is 12)
 
Com alegria bebereis do manancial da salvação
Com alegria bebereis do manancial da salvação
Eis o Deus, meu salvador, eu confio e nada temo
O Senhor é minha força, meu louvor e salvação
Seu amor é fiel e eterno seu perdão
Com alegria bebereis do manancial da salvação
E direis aqueles dias daí louvores ao Senhor
Invocai seu Santo nome, anunciai suas maravilhas
Entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime
Rendei graças ao Senhor, exultai de alegria
Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos
Publicai em toda a terra suas grandes maravilhas
Exultai cantando alegres, habitantes de Sião
Porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel.
  
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 6: SENHOR TENS PALAVRAS DE VIDA (18b)
 
R. Senhor, tens palavras de vida eterna.
A lei do Senhor Deus é perfeita,/
conforto para a alma!/
O testemunho do Senhor é fiel,/
sabedoria dos humildes.
Os preceitos do Senhor são precisos,/
alegria ao coração./
O mandamento do Senhor é brilhante,/
para os olhos é uma luz.
É puro o temor do Senhor,/
imutável para sempre./
Os julgamentos do Senhor são corretos/
e justos igualmente.
Mais desejáveis do que o ouro são eles,/
do que o ouro refinado./
Suas palavras são mais doces que o mel,/
que o mel que sai dos favos.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 7: A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS (41)
 
A minh’alma tem sede de Deus, de Deus
A minh’alma tem sede de Deus, de Deus
Assim como a corsa suspira pelas águas
Assim minh’alma suspira por vós, oh, meu Deus
Minh’alma tem sede, sede do Deus vivo
Quando irei contemplar a face de Deus
Porque nasci pra ti, Senhor
Eu vou morar, eu vou morar no céu
Porque nasci pra ti, Senhor
Eu vou morar, eu vou morar no céu
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Salmo Responsorial 8: ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA (117)
 
ALELUIA. ALELUIA, ALELUIA
Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!
“Eterna é a sua misericórdia!”
1. Acasa de Israel agora o diga:
“Eterna é a sua misericórdia!”
A casa de Aarão agora o diga:
“Eterna é a sua misericórdia!”
Os que temem o Senhor agora o digam:
“Eterna é a sua misericórdia!”
2. “A pedra que os pedreiros rejeitaram
Tornou-se agora pedra angular.
Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:
Que maravilhas ele fez a nossos olhos!
Este é o dia que o Senhor fez para nós,
Alegremo-nos e nele exultemos!
3. Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação,
Ó Senhor, dai-nos também prosperidade!”
Bendito seja, em nome do Senhor,
Aquele que em seus átrios vai entrando!
Desta casa do Senhor vos bendizemos.
Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
 3) Aclamação: ALELUIA, RENDEI GRAÇAS AO SENHOR
 
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (Bis)
 
Rendei Graças ao Senhor: Que seu amor é sem fim!
Diga o povo de Israel: Que seu amor é sem fim!
Digam os seus sacerdotes: Que seu amor é sem fim!
Digam todos os que o temem: Que seu amor é sem fim!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (Bis)
Eis o dia do Senhor: Alegres nele exultemos!
Que nos salve, imploremos: Alegres nele exultemos!
Bem-vindos à sua casa: Alegres nele exultemos!
Nós todos, os seus amados: Alegres nele exultemos!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (Bis)
 
OUÇA ESTE CANTO EM MP3 :
ALELUIA! RENDEI GRAÇAS AO SENHOR
 
4) Aspersão da Água: BANHADOS EM CRISTO
 
Banhados em Cristo,
somos uma nova criatura.
As coisas antigas já se passaram,
somos nascidos de novo.
Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
 
4) Ladainha: LADAINHA DOS SANTOS
 
Senhor tende piedade de nós! (bis) Jesus Cristo tende piedade de nós! (bis)
 
1. Maria Mãe de Deus, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Ó Virgem Imaculada, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Senhora Aparecida, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Das Dores, Mãe amada, ROGAI A DEUS POR NÓS!
ROGAI POR NÓS! / ROGAI POR NÓS! (bis)
2. Ó Anjos do Senhor, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Miguel e Rafael, ROGAI A DEUS POR NÓS!
De Deus os Mensageiros, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Arcanjo Gabriel, ROGAI A DEUS POR NÓS!
3. Sant’Ana e São Joaquim, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Isabel e Zacarias, ROGAI A DEUS POR NÓS!
João, o Precursor, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Esposo de Maria, ROGAI A DEUS POR NÓS!
4. São Pedro e São Paulo, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São João e São Mateus, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São Marcos e São Lucas, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São Judas Tadeu, ROGAI A DEUS POR NÓS!
5. Estevão e Lourenço, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São Cosme e Damião, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Inácio de Antioquia, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Mártir Sebastião, ROGAI A DEUS POR NÓS!
6. Maria Madalena, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Inês e Luzia, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Santa Felicidade, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Perpétua e Cecília, ROGAI A DEUS POR NÓS!
7. Gregória e Atanásio, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Basílio e Agostinho, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São Bento e Santo Amaro, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Ambrósio e São Martinho, ROGAI A DEUS POR NÓS!
8. Franscisco e Domingos, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Antônio e Gonçalo, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Vianney e Benedito, ROGAI A DEUS POR NÓS!
São Raimundo Nonato, ROGAI A DEUS POR NÓS!
9. Teresa e Teresinha, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Santa Rosa de Lima, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Margarida Maria, ROGAI A DEUS POR NÓS!
De Sena Catarina, ROGAI A DEUS POR NÓS!
10. Ó Santa Paulina, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Santo Antônio Galvão, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Beato Anchieta, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Frederico Ozanan, ROGAI A DEUS POR NÓS!
Ó Senhor, sede nossa proteção, OUVI-NOS SENHOR!
Para que nos livreis de todo o mal, OUVI-NOS SENHOR!
Para que nos livreis da morte eterna, OUVI-NOS SENHOR!
Vos pedimos, por vossa Encarnação, OUVI-NOS SENHOR!
Pela vossa Paixão, Ressurreição e Ascensão, OUVI-NOS SENHOR!
Pelo envio do Espírito de Amor, OUVI-NOS SENHOR!
Apesar de nós sermos pecadores, OUVI-NOS SENHOR!
Jesus Cristo ouvi-nos, (bis)
Jesus Cristo atendei-nos! (bis)
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
5) Oferendas: BENDITO SEJAS Ó REI DA GLORIA
 
1. Bendito sejas, ó Rei da glória/ Ressuscitado, Senhor da Igreja/ Aqui trazemos as nossas ofertas.
Vê com bons olhos nossas humildes ofertas/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor.
2. Vidas se encontram no altar de Deus,/ gente se doa, Dom que se imola.    
3. Irmãos da terra, irmãos do céu,/ juntos cantemos glória ao Senhor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
6) Comunhão1: MAL COMEÇAVA O DOMINGO
 
Refrão:
Mal começava domingo, a semana
Lá vem as mulheres com flores e aromas,
De passo em passo, de rua em rua,
O sol já havia surgido, aleluia!
 
1.Bendito o Deus de Israel
Que a seu povo visitou
E deu-nos libertação
Enviando um salvador,
/: Da casa do rei Davi,
Seu ungido servidor. :/
2. Cumpriu a voz dos profetas
Desde os tempos mais antigos,
Quis libertar seu povo
Do poder dos inimigos,
/: Lembrando-se da aliança,
De Abraão e dos antigos. :/
3. Fez a seu povo a promessa
De viver na liberdade,
Sem medos e sem pavores
Dos que agem com maldade
/: E sempre a ele servir
Na justiça e santidade. :/
4. Menino, serás profeta
Do Altíssimo Senhor
Pra ir à frente aplainando
Os caminhos do Senhor
/: Anunciando o perdão
A um povo pecador. :/
5. É ele o Sol do Oriente
Que vos veio visitar,
Da morte, da escuridão,
Vem a todos libertar.
/: A nós seu povo remido
Para a paz faz caminhar. :/
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
    Comunhão2: CELEBREMOS NOSSA PÁSCOA
 
REF.: Celebremos nossa Páscoa,
Na pureza, na verdade:
Aleluia, aleluia!
1. Dai graças ao Senhor, pois ele é bom!
“Eterna é sua misericórdia!”
2. A mão direita do Senhor fez maravilhas,
A mão direita do Senhor me levantou!
3. Não morrerei, mas, ao contrário, viverei
Para cantar as grandes obras do Senhor.
4. A pedra que os pedreiros rejeitaram
Tornou-se agora a pedra angular.
5. Este é o dia que o Senhor fez para nós
Alegremo-nos e nele exultemos.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
